Crítica sobre Star Wars Rebels


A nova série de Star Wars Rebels(by Disney) está Situada entre os Episodiso 3 e 4, em que o Império Galático quer dominar a galáxia caçando os últimos cavaleiros jedis e tentando abafar a fagulha de uma iminete Rebelião.Star Wars Rebels é mais uma das apostas da Lucasfilms/Lucas Animation para trazer um novo fôlego pro universo de George Lucas desde que foi comprada pela Disney.A série, segundo alguns produtores, será fiél à contextualização da nova trilogia que está por vir nos cinemas.

Crítica do Filme:


Star Wars Rebels acabou sendo um filme bastante interessante que abriu a curiosidade para acompanhar o desenrolar da trama na série de Tv.O filme desenvolve cada personagem no tempo suficiente e acabamos por perceber aquela equipe clássica com seus esteriótipos:O líder, o brutamontes,o rebelde,a garota fatal entre outros.

Foram criados bons personagens:

 Kanan Jarrus - Nos deparamos com um cavaleiro jedi renegado(que teve seu processo de treinamento interrompido pela ascenção do império) que se viu forçado a fugir e, mediante a situação, esconder-se aposentando seu sabre de luz.Após sentir a força poderosa que vinha de Ezra Bridger, precisa fazer o papel de mestre para treinar o jovem nos caminhos da força para ganhar mais um forte aliado na luta contra as forças do lado negro.

Ao ver o personagem, a primeira vista, fiquei bastante empolgado pela semelhança física deste Jedi com o grande General Han Kota e imaginei que poderia ser uma versão jovem do lendário guerreiro e sobrevivente, o que foi descartado após ver o seu nome.
O kanan remete um ar de pistoleiro(muito lembra Han Solo) e lidera a célula de Rebeldes que protagoniza a série.Vemos o Refugiado Jedi utilizar suas habilidades com sabre de luz em último recurso, o que faz o império contactar aquele que foi designado para caçar os jedis remanescentes: O inquisidor.
(Nível de Personagem - 4 colheres. ****)

Ezra Bridger - É o típico garoto que se mete em altas confusões para ajudar essa turminha "daora"(momento sessão da tarde).Ezra não tem família e foi criado pelas ruas.Sempre roubou para sobreviver e em uma dessas malandragens, acabou cruzando o caminho do esquadrão rebelde.
O garoto demonstra habilidades de um jedi e é chamado para ser treinado.O personagem não é lá tão fascinante, mas a criançada vai adorar.
(Nível de Personagem - 2 colheres **)

 Zeb Orrelios - É o mau humorado e Léo Monstrão da equipe.O grandão é de uma raça nunca antes vista no universo Star Wars.É o tipo de personagem que veio para dar número e esteriótipo à equipe.
(Nível de Personagem - 1 Colher *)

 Sabine - É a dama fatal da equipe.Ela representa a classe dos caçadores de recompensa(sim, ela usa aquelas armaduras "daora" que todos gostam de ver no Boba) e soma na artilharia pesada da equipe.é mais uma coadjuvante do time, mas parece ser uma personagem que ainda vai se desenvolver positivamente(caçadores são interessantes hehe) e pode acrescentar no futuro.

(Nível de Personagem - 2 colheres **)

Hera Syndulla - uma Twi'lek que pilota uma nave chamada "Fantasma".Demonstrou ser a "mãe" da equipe.Aquela que se preocupa com todos e dá conselhos.Não vai pensar duas vezes antes de dar puxões de orelha no Ezra.

(Nível de Personagem - 2 colheres **)

Chopper (ou unidade C1-10P) - é o dróid da equipe .Ao contrário de R2d2, ele demonstra ser Ele é agitado, rabugento e teimoso, aparentemente pouco se importando com os seres orgânicos que ele tem para trabalhar.

(Nível de Personagem - 1 colher *)

O inquisidor - Apesar dele aparecer nos últimos segundos da animação, fiquei bastante animado com o que está por vir.Acho muito legal o conceito criado de Inquisidor.O ser responsável por exterminar o que ainda existe dos jedis.O que vamos descobrir sobre os inquisodres, vai refletir diretamente na trilogia que está sendo dirigida pelo J J Abrams.

(Nível de Personagem - 4 colheres ****)

O império - A animação mostrou outras forças do império.Apesar dos Storm Troopers continuarem atrapalhados, pudemos ver alguns oficiais com potencial e pulso firme.

(Nível de Personagem - 3 colheres ***)

Considerações finais - A lucasfilm ja declarou em nota que os traços da animação são voltados mais para o público infantil.Podemos ver algumas sequências mais infantilizadas, ao contrário de alguns conceitos da guerra dos clones.Os personagens rebeldes são coloridos e o império limita-se ao preto e branco.Isso é pra destoar o dark side e light side.Um outro acerto foi não utilizarem o R2D2, pois o personagem já estava desgastado de ser tão mau utilizado nessas franquias.
No geral, a série é um bom passatempo, mas acho que deveria ter um tom mais sério e mais sombrio.
Sem levar tanto para a polítcagem, como foi na série anterior.
O ponto alto do filme foi a aparição de Obi-Wan Kenobi em um ''Holocrom''. O discurso e aviso(que é uma referência ao episodio 3, quando ele recodifica o sinal transmitido no Templo Jedi)para os jedis fugirem e sempre acreditar na força é muito bonito e me fez encher os olhos.

"Aqui é o mestre Obi-Wan Kenobi.Eu venho reportar que a ordem jedi e a República foram derrubadas com o imperador Sith ascendendo em seu lugar.Esta mensagem é um alerta para qualquer Jedi sobrevivente:Acredite na força.Não volte para o Templo, este tempo já passou e o nosso futuro é incerto.Nós seremos desafiados a acreditar e em ter fé nas nossas amizades.Mas nós vamos perseverar até uma nova esperança sugir.Que a força esteja com você, sempre."

(Obi-Wan Kenobi)

O começo da série foi "Ok", espero que nos proximos episodios, evolua cada vez mais pra nos preparar para a grandiosa nova trilogia que está por vir.


Star Wars Rebels, que a força esteja com você.


Classificação do Colherada Nerd - 2 Colheres **